domingo, 10 de julho de 2011

Governo brasileiro oferta ajuda médica a Chavez - está certo. Só não podem esquecer dos brasileiros.

Governo brasileiro oferta ajuda médica a Chavez - está certo. Só não podem esquecer dos brasileiros.

O governo brasileiro acha que o presidente da Venezuela, o grotesco Hugo Chavez deve ser tratados por médicos brasileiros.

Está certo. Chavez precisa se restabelecer - inclusive para voltar logo à Venezuela e esperar a hora de responder por todo o mal que o seu governo fez aos venezuelano, impingindo a um país outrora respeitado, um governo tresloucado, típico de republiqueta de bananeiras.

Este parece ser o mais interessante motivo pelo qual este pária da política regional deve estar bem e vivo.

Só acho inaceitável que a cortesia oferecida a este facínora seja feita com o chapéu dos outros. Isto é, que ele seja tratado à custa do sistema público de saúde, bancado pelo dinheiro suado dos contribuintes.

Se vier em busca de tratamento de saúde, que Chavez pague por ele com seu próprio dinheiro - que, lamentavelmente, coincide com a fortuna que solapou do povo venezuelano e desviou para as contas de amigos e familiares.

O que se espera, em contrapartida é que o governo brasileiro volte seus olhos para seu próprio povo - especialmente os menos favorecidos, e lhes garanta o direito universal de acesso à assistência médica e hospitalar, previsto onstitucionalmente, evitando que pessoas morram nas filas dos hospitais públicos, clamando por socorro.

Porque não é demagógia afirmar que, enquanto o governo levanta o olhar para a vizinhança, preocupado com o bem estar e a saúde de um ditadorzinho de meia tigela, muita gente padece e perece nas filas do sistema SUS, pelo Brasil afora, por conta de males dos mais simples - pneumonia nestes dias frios, por exemplo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial