quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cesare Battisti livre para ficar no Brasil - Mas, o Brasil fica menos civilizado com a negação de sua extradição...

Cesare Battisti livre para ficar no Brasil - Mas, o Brasil fica menos civilizado com a negação de sua extradição...

Cesare Bastistti, um latrocida frio covarde e impiedoso, que travestia seu banditismo de ação política (assim como tentam fazer os facínoras que fazem parte do Comando Vermelho brasileiro, por exemplo) entrou ilegalmente no Brasil, fugindo do cumprimento de pena aplicada pela justiça italiana mediante o devido processo legal, a despeito do venerando tratado estabelecido entre o governo brasileiro e o governo da Itália, conseguiu o inimaginável - o direito de permanecer livre e impune no Brasil.

A última manifestação era do STF, mas a decisão quanto à extradição era do(a) presidente da república. Mas o petismo chegou ao governo e o populismo chegou ao Supremo Tribunal Federal - e um bandido frio, covarde e impiedoso foragido do continente europeu está livre, leve e solto para ficar (muito à vontade) em nosso país, para vergonha de muitos e orgulho de alguns - entre os quais estão aqueles cuja mentalidade e ações já se aproximaram ou se aproximam da mentalidade do outro.

Muitas questiúnculas e mumunhas foram utilizadas na argumentação em favor do assassino italiano. Mas, todas elas passavam longe do aspecto principal. A condenação por um tribunal e segundo as leis, a fuga do condenado e o direito do Estado italiano solicitar, em cumprimento a um tratado internacional recepcionado pela nossa Constituição, que extraditasse o criminoso.

Os membros da Corte Constitucional brasileira, contrariando sua tradição e sua história, resolveram trilhar pelo fácil e lamentável do populismo, que resulta no empobrecimento do papel da instituição e, enfim, da cultura jurídica nacional. Basta recordar o caso da manifestação exarada para resolver a questão da apresentação de documentação de identificação nas eleições passadas, depois no caso da apreciação da questão das relações homoafetivas - quando, sem mais e nem menos, legislou, fazendo aquilo que era papel do Congresso Nacional...

E lembro que o maior advogado de sua causa, Battisti teve de graça - foi o ex-ministro da justiça, o repugnante ignóbil Tarso Genro. Foi ele, ministro de Estado, que patrocinou a provocativa e esturda tese do suposto perigo de vida de Battisti em solo da civilizada Itália (de onde herdamos a sabedoria prática do Direito romano), em caso de extradição.

Quem, seguindo a Constituição e o tratado firmado, poderia ter resolvido tudo? O ex-presidente da república. Quem ainda pode nos livrar desta humilhação diante do mundo? A atual presidente da república. Basta invocar a Constituição e o direito de rever um ato evidentemente equivocado de seu antecessor.

Para muitos, é apenas um tempo de consternação. Para outros, é o momento de denunciar, protestar e agir.

Caso contrário, independente da crise estabelecida no longo e profícuo relacionamento entre Brasil e Itália, dificilmente o Brasil deixará de ser arrostado ao Tribunal de Haia, para responder por esta vergonhosa e agressiva atitude - logo em Haia, onde já pontuaram figuras luminares do Direito brasileiro, onde se bateram pela civilidade contra a barbárie - o grande Rui Barbosa e o ex-ministro e professor de Direito Internacional Francisco Rezek são dois nomes que vem à mente, enquanto escrevo.

Os que gostam da política do "quanto pior, melhor", independente de cor partidária ou ideologia tem o que comemorar. Os partidários do governo petista, por exemplo, que seguidamente vão inserindo nos programas de governo da União um incrível arsenal de teses e propostas que contrastam e contestam a ordem legal e constitucional estabelecida.

Muita gente boa anda desiludida, consternada, temerosa com o rumo das coisas, em nosso pais, vendo, dia após dia, a ameaça que tudo isto representa.

Eu Não sou de consternação. Acredito na democracia representativa, e na vitória da civilização contra a babárie. E um dia após o outro, vou defendê-la, denunciando e acusando aquilo que entender como nocivo aos interesses do Brasil.

Cesare Battisti é um latrocida frio, covarde e impiedoso. E seu lugar é na cadeia, para pagar pelos seus crimes. Pensar de forma contrária, é solidarizar-se e afiliar-se sentimentalmente aos seus delitos, além de prantear a barbárie.

A esquerda e o governo brasileira estava bem informada sobre o verdadeiro partido de Cesare Battisti, mas à par de sua alegação mentirosa quanto às razões dos crimes cometidos e da suposta ameaça de vida que corria, posicionou-se imediatamente em sua defesa. O que isto quer dizer?

Quer dizer que os esquerdistas entendem que a legislação penal e o sistema judicial estabelecido constitucionalmente nas repúblicas democráticas não tem legitimidade para julgar os crimes deles, os esquerdistas. Quanto aos seus crimes, é preciso prestar atenção, eles acham que tem a reserva para estabelecer o que é ético, moral e legal.

Percebem o perigo que esta gente representa? Lembremos, apenas a título de ilustração: Palocci, que já vinha de um escândalo relacionado com a coleta de lixo na cidade de Campinas, foi denunciado pelo caseiro por promover festins regados a bebidas e prostitutas no Lago Sul, em Brasília e, em represália, contra o coitado um crime gravíssimo - vasculhou sem autorização legal a sua vida fiscal e bancária. E por isso, caiu.

Mas, o ogro de Campinas foi absolvido pelos petistas e, depois de eleger-se Deputado Federal por São Paulo ("Eh, São Paulo, Eh, São Paulo!...") voltou ao governo, quando foi pilhado em nova delinquência, constituída pelá prática do crime de advocacia administrativa.

Todavia, ele saiu aplaudido de pé pelos seus pares do governo - a presidente da república, que diziam ser durona, quase foi às lágrimas, entrementes lamentar pela solicitação de exoneração do cargo apresentada por um bandido!

De qualquer forma, a senha está dada - e as portas do país, fraqueadas. Qualquer tipo assassino pode fugir da responsabilização criminal e fugir para o Brasil, desde que seja partidário de alguma causa confusa ou confusa, dentro do leques de bizarrices defendidas pelas esquerdas. Sem dúvida, nosso país, mais e mais se assemelha a uma república de banaeiras, jabuticabeiras e laboratório de teses do esquerdismo derrotado pela história e pelos fatos e, enfim há lugar e ocupação para gente de todo o tipo.

Talvez tarde, mas como em muitas outras ocasiões históricas, o país retorna ao trilho luminar e orgulhoso da razoabilidade!

A civilização é questão de duras escolhas. Já a barbárie, como sabemos, muitas vezes se constitui na adesão às facilidades de projetos políticos, programas de governo e desejo de evolução patrimonial ilícita.

O que Battisti vai fazer no Brasil? Um palpite: fundar uma ONG - dedicada à inclusão social, direitos humanos ou coisa assim, que vai ser custeada por recursos públicos e sustentar o criminoso. Consultoria, não dá, pois virou uma espécie de especialidade dos petistasa...

Duvidam?

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial