terça-feira, 20 de setembro de 2011

Raras Concordâncias, II - viva o feriadão. E a seleção na final da Copa!



Raras Concordâncias, II - viva o feriadão. E a seleção na final da Copa!

Mirian Belchior, ministra não sei do quê (antes de dar um Google, estou tentando lembrar...) em vez de construir estrutura de transporte urbano para a Copa do Mundo, quer decretar feriado no dia dos jogos. Gostei!

Basta anunciar com pompa e circunstância. E, aí teremos como subproduto da promoção do bem estar geral da nação a garantia da seleção brasileira na final. Porque desconheço evento para mobilizar mais esta nação tupininquim do que um feriado.

Vai ser uma pressão do caramba. Mas, a seleção vai pra final. Os jogadores brasileiros, que não andam a fim de jogar com a amarelinha, vão suar o lombo e a camisa. E vão jogar bonito, tenho certeza - pois não seriam doidos de estragar o feriado dos brazucas.

E lá em casa, ao contrário, a única coisa que vai suar é a garrafa de cerveja, depois de aberta. Meu negócio é assumir meu lugar sofá e o comando do controle remoto e, curtir os jogos, junto da família e amigos.

Firmeza. Mas, pra melhorar, dá pra botar os jogos da selação na quinta-feira à tarde, ministra?

Tamos juntos. E já dando um cutucão no Mano - acorda aí, tio, que agora tá valendo feriadão...

E se faltar estádio ou campo pra treinamento das seleções e, como diria o outro, selecinhas, o campo do Turvânia Esporte Clube pode ser cedido, numa boa...

Em matéria de Belchior, prefiro o cantor cereanse - Êh, saudade daqueles tempos de bailes, canções, galos, madrugadas e quintais!

Mas, estou com a ministra: o negócio e decretar feriadão nos dias de jogos da seleção, na Copa de 2014.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial