quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gastão, o B.O.


Gastão, o B.O.

O lixão do governo vai rendendo bem. Cai mais um ministro. Agora, foi o do turismo, se não me engano.

E sobe ao monte um outro, da turma do senador José Sarney, donatário de capitania, que também tem essa de dar expediente de Senador em Brasília.

E como é a graça do apadrinhado? Gastão!

Agora tá ficando explícito. Já vão esclarecendo logo de saída. O indicado com o nome certo. Que nem uma caixa de remédio, na prateleira. Cínico, porém eficiente.

E o cabra já vai logo esclarecendo: "Não sou do tipo genérico"!

Claro que não - o lance dele é outro. Ele é do tipo B.O*.

E vai longe! Vai, sim.

Genérico é o PMDB, partido dele, segundo ele mesmo. Mas, essa já uma outra história...

*B.O.: segundo informou em CPI o ex-presidente Associação Brasileira das Redes de Farmácia (Abrafarma), Aparecido Bueno de Camargo, diz respeito, supostamente, a medicamentos cuja venda é objeto de bonificação pela indústria farmaceutica e, que tem, no entanto, uma versão uma outra e jocosa versão entre os proprietários de farmácias, que significa "Bom para Otário", em virtude da ausência de comprovação de efeito ou eficácia dos princípios ativos dos tais produtos, que são diariamente "empurrados" para os consumidores, sob a plácida tolerância das autoridades brasileiras da área de saúde.

.....................

Em 17. 09.2011 - ficou mais divertido do que estava e eu voltei...

Foram tantas emoções em Brasília, depois da escolha do B.O.! A imprensa descobriu que Gastão só foi indicado por Sarney para a pasta do turismo depois da recusa de um outra indicação dele, devidamente examinada pelo governo federal: a de um deputado federal ligado a grupos de extermínio maranhenses!

Após, alguns órgãos de imprensa recordaram a feroz crítica de Gastão ao escândalo do Mensalão e envolvidos na tribuna da Câmara Federal e, bem assim, da indicativa de seu despreparo para o cargo indicado ("...vou valer do conhecimento dos técnicos da pasta...").

Os jornais e revistas também lembraram de suas irônicas críticas ao partido ao qual pertence, o PMDB, d o qual declarou ser uma agremiação onde "...todo mundo manda, ninguém obedece e cada um faz o que quer".

Para completar, fez questão de demonstrar publica e ostensivamente sua fidelidade canina ao padrinho.

Resultado: a presidente da república estava com um semblante de muito pouco satisfeita (aquilo que se conhece popularmente conhecida como "cara de bunda"), no ato de sua posse.

E o pai de Roseana, presente na cerimônia, estava com uma pose parecida com a do meme "Like a boss"...

.......................

José Sarney, o donatário da Capitania Geral e Hereditária de São Luiz do Maranhão e possuidor legitimado e irrefreável de quotas de indicação a cargos nas três esferas de poder da União Federal, é o homem de poder mais impressionante e longevo da república brasileira - desde ps tempos da ditadura, quando era aliado dos generais até agora, em que ele a petezada do carvalho se aliam em torno de um projeto de poder cujo objetivo é o poder, os cargos e grana, a qualquer custo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial